A vida é impensável viver sem esse líquido precioso. Para sustentar a vida, é importante manter a quantidade de água suficiente dentro de certos limites.
Ou seja; Esse importante líquido que em muitas das vezes o seu uso é negligenciado, precisa fundamentalmente de atenção, isso porque ele é que possibilita o bom funcionamento de todo o nosso sistema do corpo humano.
Antes de mais nada; O corpo humano consiste em 55-75% de água e essa porcentagem deve ser mantida para que o organismo funcione normalmente.
Em média, um adulto deve beber cerca de dois litros de água por dia para compensar a perda natural de líquidos (suor, respiração.
O Seu Significado
Apesar disso; Esse belo e importante líquido no nosso corpo é um ambiente universal por meio do qual a função de todas as células é mantida, o transporte de nutrientes para a excreção de produtos metabólicos e ingredientes nocivos pela urina.
O principal regulador da temperatura corporal – sudorese.
Além disso; Esse líquido precioso também pode conter substâncias que podem ter um efeito protetor. A água com flúor ajuda a prevenir a cárie dentária. Por esse motivo, este elemento é adicionado à água potável.
O corpo Recebe Água e Alimentos
Quase todos os alimentos contêm líquidos proveniente dela. A forma mais importante de fornecer água é a ingestão de líquidos (água e bebidas).
Ou seja; Ela tem um nutriente que está envolvido na maioria dos processos do corpo humano. O corpo de um adulto pode conter até 50 kg desse líquido.
Contudo; Com uma pequena escassez desse líquido importante, ocorrem distúrbios e uma perda de 15% do teor total de líquido já pode causar a morte.
É interessante que uma pessoa pode resistir muito mais tempo sem comida, mesmo algumas semanas de dependência de nutrição anterior, enquanto sem água morre muito rapidamente.
Por fim; Acredita-se que uma pessoa pode resistir sem esse valioso líquido por no máximo uma semana.